terça-feira, 29 de março de 2011

Justiça Desportiva da LIF Suspende Atleta por Indisciplina!

A JDD - Justiça Disciplinar Desportiva da LIF, recebeu relatório do árbitro Darocildo Malta, após o jogo entre Grêmio de Quixoá 0 x 3 Udinese da Santa Rosa, e resolveu SUSPENDER o atleta Diego (goleiro da Santa Rosa).
Pelo relatório do árbitro, o atleta Diego, que já cumpria suspensão automática por ter recebido cartão vermelho, proferiu vários palavrões e insultos contra a arbitragem, o que foi presenciado por vários torcedores e pelos componentes da LIF presentes ao jogo.

Anteriormente, um atleta da Santa Rosa e outro do Gameleira, assim como seus respectivos clubes, já haviam sido advertidos pela JDD sobre a possibilidade de suspensão em caso de ofensas a atletas, árbitros ou organizadores do campeonato, mesmo que tais ofensas não sejam proferidas em partida da qual o atleta transgressor não esteja jogando.

Veja a parte final da decisão da JDD: "Visando coibir atos de agressões verbais e de estímulo à violência, esta Junta Disciplinar RESOLVE, por unanimidade, SUSPENDER o atleta DIEGO por mais um jogo, advertindo-o que, caso haja nova infração da mesma espécie ou similar, referido atleta poderá sofrer sanções mais gravosas. Vale ressaltar, que não é o desejo desta Junta a punição de atletas e diretores, mas temos como nosso objetivo principal zelar pelo bom andamento do campeonato, que até aqui tem apresentado pouquíssimos problemas de indisciplina. Esta é a decisão. P.R.C. Notifique-se o clube a que pertence o atleta. Iguatu-Ce, 28 de março de 2011. Francinaldo Nunes Lima - PRESIDENTE DA JDD."


Nenhum comentário:

Postar um comentário