segunda-feira, 6 de junho de 2011

Gameleira é o Campeão Iguatuense em competição que a Liga deu um show de organização

Momento de consagração da Gameleira

Aconteceu neste final de semana, 05, a final do Campeonato Iguatuense de Futebol, nesta edição de 2011, os dois gigantes em campo foram a Gameleira e Santo Antônio que proporcionaram um espetáculo futebolístico que encantou os torcedores presentes.
Mas com um placar de 3 x 0 a equipe da Gameleira levou a melhor e conquistou a taça de campeão de uma competição que demonstrou uma grande organização que foi a marca do campeonato.
Durante os 90 minutos a Gameleira foi superior em todos os sentidos, taticamente, fisicamente e psicologicamente. Na verdade isto foi uma constante durante toda a competição. Nomes como de Gleydson e Dedeth fizeram a diferença no transcorrer do igauteunse.
Destaque para o técnico Chocolate que teve o time literalmente na mão e como um maestro soube coordenar seus pupilos.
A equipe do Santo Antônio teve seus méritos e chegou a uma final demonstrando um futebol imponente, mas que sucumbiu diante da força da equipe da Gameleira.
Destaque para o árbitro Almeida Filho que durante os 90 minutos demonstrou a todos porque é atualmente o melhor nome do quadro de arbitragem do Ceará. Teve pulso no momento certo e controlou o jogo com a tranqüilidade de um árbitro que possui a experiência necessária para estar no quadro da CBF e entrar na relação da FIFA.
Após o apito final uma grande festa foi preparada pela Liga Iguatuense de Futebol e que deixou os mais de três mil torcedores presentes no Neco Lima impressionados.
Entrega de comendas, medalhas e troféus e com direito a papel picado como acontece nos grandes palcos do cenário futebolístico mundial.
“ Está de parabéns toda a diretoria da LIF e os parceiros, sabíamos das dificuldades que encontrariam, mas com a sabedoria e competência os amantes do futebol deram um show de organização e mesmo sem o “Morenão” que está passando por uma reforma esta foi uma competição que sem dúvidas alguma entrou para a história do futebol de Iguatu” declarou o Presidente da Câmara, Ednaldo Lavor.
Para o prefeito Agenor Neto este foi um dia que o futebol foi o maior vencedor, “ estou orgulhoso de ter apoiado tal competição, a força do nosso futebol ficou demonstrada nesta final, a Liga Iguatuense de Futebol apresentou uma organização que nos deixa felizes e com a esperança de que unidos podemos fazer mais do que um campeonato, poderemos recolocar o Iguatu no futebol profissional, hoje o futebol da nossa terra foi o maior vencedor” afirmou o gestor municipal.
Durante a solenidade de entrega vários desportistas foram homenageados, destaque para o Agilberto que falou emocionado para a reportagem do Iguatu.net sobre o momento do desporto local, “ foi uma competição que muitos pensavam que seria um fiasco, mas a torcida compareceu, nos campos de várzea, o futebol apresentado pelos atletas foi de alto nível e a organização foi algo extraordinário, estão de parabéns todos os amantes do futebol”.
Finalizando esta reportagem, entrevistamos os diretores da Liga, Pedro Hélker e Bento de Souza. “ Tenho que agradecer a todos os presentes, empresários, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, atletas mas principalmente ao torcedor iguatuense que deu uma demonstração de amor ao futebol local e compareceu a todos os jogos. Não posso deixar de fazer um agradecimento em especial ao presidente da FCF, Mauro Carmélio, que atendeu o nosso pedido e nos enviou um árbitro que abrilhantou ainda mais esta final.Esta união foi quem fez a diferença, obrigado a todos” falou o presidente da Liga Pedro Hélker.
“ Fizemos um trabalho que buscamos parcerias, a união de todos é quem fez a diferença, foi um sucesso e não podemos parar por aqui. Com o apoio do nosso prefeito, Agenor Neto e demais empresas, além de uma liga forte, temos todos os ingredientes para realizar um sonho que seria a volta do nosso Iguatu para o futebol profissional, acaba um campeonato mas um novo projeto surge em nosso horizonte” prevê, Bento de Souza.

Fonte: iguatu.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário